Jogos Escolares Recife

  • R$420.675,00

    Objetivo
  • R$420.675,15

    Arrecadado
  • 131

    Dias restantes
Percentual arrecadado :
100.00%
Esta campanha é invalida ou ainda não iniciou.
Recife, Brasil

Aprovação:

Lei de Incentivo ao Esporte

Nº SLIE:

1712772-60

Proponente:

Município do Recife

Resumo

Os Jogos Escolares Recife – JERs serão realizados pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Educação. Trata-se de um dos mais importantes eventos esportivos do município. O projeto é direcionado para alunos de 36 escolas municipais da cidade do Recife. O principal objetivo é incentivar a prática do esporte nas escolas municipais, contribuindo para descoberta de talentos esportivos em diferentes modalidades.

O projeto ocorrerá em três etapas:

Primeira Etapa – Festivais de iniciação esportiva

Os Festivais Esportivos estarão abertos para participação das Escolas Municipais de Ensino de Anos Finais, com o objetivo de estimular a comunidade escolar para a prática esportiva e sensibilizar para a importância da atividade física na vida de crianças e adolescentes. O evento será direcionado para todos os alunos com idade entre 09 a 17 anos, inclusive os alunos com deficiência, devidamente matriculados na rede municipal de ensino do Recife.

Segunda Etapa – Curso de iniciação esportiva

Será realizado um curso de iniciação esportiva para professores de educação física e gestores da rede municipal de ensino. O curso será uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, Secretaria de Educação e o Instituto Esporte Educação IEE. Ele ocorrerá em três módulos com 16h/aula, totalizando 48h/aula. Serão abordados
procedimentos inerentes ao processo de ensino-aprendizagem-treinamento aplicado à iniciação esportiva nas diferentes formas de expressão do esporte: escolar, rendimento, alto rendimento, saúde, lazer, reabilitação, entre outras.

Terceira Etapa – Competições Jogos Escolares

Nessa fase serão realizadas as competições esportivas. Para que os estudantes possam fazer parte desse momento estabelecemos critérios como, estarem regularmente matriculados e com frequência comprovada, tendo idades entre nove (09) e dezessete (17) anos. Tais competições englobarão modalidades como futsal, handebol, voleibol, atletismo, badminton e natação. As equipes serão premiadas com medalhas e troféus na primeira (1ª), segunda (2ª) e terceira (3ª) colocações.

Dados Bancários

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 2805-3
C/C Nº 61121-2

Legislação

Contato

Telefone: 3355-8182

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Jogos Escolares Recife”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This