História curta


Portas Pro Futuro

  • R$250.000,00

    Objetivo
  • R$2.200,00

    Arrecadado
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    Dias restantes
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Recife, Brasil

Sobre

Após 27 anos oferecendo apoio a crianças entre 4 e 12 anos em situação de vulnerabilidade do bairro do Coque e adjacências, a ONG Espaço da Criança-ARH percebeu que precisava aumentar seu raio de atuação. Isso pois os adolescentes com mais de 12 anos de idade já haviam passado da idade para continuar na instituição, mas ainda eram muito novos para serem encaminhados a uma possibilidade de desenvolvimento profissional como aprendizes. Isso sempre nos preocupou, dado que a adolescência é a fase de maior vulnerabilidade para menores em comunidades carentes. Para evitar que nossos ex-alunos entre 12 e 15 anos ficassem excluídos e expostos à criminalidade, decidimos em 2017 iniciar um projeto piloto com 22 alunos chamado “Portas Pro Futuro”. O programa foi voltado à capacitação pessoal e profissional desses adolescentes, visando inseri-los em programas de jovens aprendizes junto às empresas. Após um ano da iniciativa, alocamos todos os adolescentes com idade superior a 14 anos em programas oficiais de aprendizagem! Para que possamos continuar com novas edições do programa, contamos com sua ajuda e apoio!

Contato

Telefone: (081) 3231-1402

E-mail: arhespacodacrianca@gmail.com

Site: www.espacodacrianca.org.br

Endereço: Rua José de Alencar, 421, Boa Vista, Recife-PE CEP: 50070-030

Dados Bancários

Associação para a Restauração do Homem
CNPJ: 40.813.313/0001-83
Banco Itaú
Ag. 3175
Conta Corrente 17516-9

Objetivo Geral

O Portas Pro Futuro capacita adolescentes de origens desfavorecidas, a partir dos 12 anos, com as habilidades necessárias para inserção no mercado de trabalho como jovens aprendizes. Dessa forma, os jovens são impulsionados ao desenvolvimento profissional e mantidos à salvo dos riscos e violência relacionados à criminalidade em sua região.

Objetivos Específicos

– Desenvolver nos alunos as competências curriculares (português, redação, inglês, espanhol, matemática, TI), técnicas e interpessoais para o local de trabalho
– Encaminhar os alunos aos programas oficiais de menor aprendiz em empresas
– Diminuir a desvantagem de acesso ao mercado de trabalho sentida por jovens oriundos de comunidades carentes
– Prevenir a evasão escolar
– Melhorar a renda e qualidade de vida da família nuclear do adolescente
– Permitir às empresas adequarem-se à norma relativa à aprendizagem (Lei 10.097/2000) ao mesmo tempo em que investem no desenvolvimento da cidade

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